Fazer o bem

Devocional do Dia 

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. (Gálatas 6:9)
Fazer o bem deve ser nosso estilo de vida, não devemos ficar ansiosos pela recompensa, pela colheita, porque sabemos que se formos fieis e perseverarmos em Jesus, firmes em seu amor, alcançaremos e desfrutaremos de suas bênçãos. 

Diariamente somos tentados a nos desviarmos do Caminho, sussurros que vem em nossas mentes, tentando nos convencer que o que fazemos não é nada demais, e que não tem valor. Circunstâncias e até mesmo pessoas que chegam a dizer "faça o bem a quem merece". 

Imagine se Deus fosse dar a todos nós o que realmente merecemos? Como seria não é mesmo? Nós mesmo sendo pecadores o Senhor derrama Sua Graça e Misericórdia. A questão é que não importa se o teu próximo é ou não merecedor aos teus olhos, exercer o bem vai além do que achamos ou pensamos, vai além do que as outras pessoas dizem ou fazem, fazer o bem é uma ordenança do Senhor, quem é do Senhor deve andar em bondade. Pagar o mal com o bem.

Tudo que fazemos é para a Glória de Deus, porque é Dele que vem a recompensa. Então não espere reconhecimento de ninguém, faça o que tem que fazer com prudência e discernimento no Senhor e pronto. O que importa é a sua motivação e consciência diante do Senhor. 

-Ana Chahin

Comentários