Qual a sua real motivação?

Vejo pessoas sonhando em morar em outros lugares, até em outros países, seja para estudar, trabalhar etc ...

Não há nada de errado com isso, afinal eu já tive e já realizei este sonho e já estou me preparando para ir viajar de novo, se Deus quiser.

Mas eu te digo que, o que conta realmente é a real motivação em querer se mudar, o que Deus tem colocado em seu coração?
Desde que não seja uma fuga, tentar fugir dos problemas e de repente achar que ir embora poderá resolve-los, e eu te digo que isso, pode acabar mal pois, o que nos incomoda e nos entristece levamos dentro de nós, precisa ser resolvido e não ignorados. Ir para longe não fará doer menos.

Então tome uma decisão de ir com responsabilidade e determinação, pois morar longe de sua família, de sua nação é algo muito difícil, mas também uma experiência única.

Com o sofrimento amadurecemos e com a saudade nós aprendemos a lidar com ela. 
Em uma terra estranha ficamos como crianças tudo é novidade, não saber o idioma torna tudo mais difícil mas também desafiador. 

Tenha certeza do que está fazendo ok? Pesquise, se informe, estude os costumes etc..isso facilitará sua vida lá .
Tomar uma decisão dessas sem pensar direito pode causar sofrimentos desnecessários, não tenha medo, apenas tenha convicção e alvo.
Eu estou apenas compartilhando a minha opinião, eu já passei por isso e foi uma experiência única, mas sofri muito por não saber como lidar com aquele mundo tão incrivelmente diferente do meu. 

Isso se aplica não somente em viajar mas em tudo em nossas vidas, seja um casamento, uma gravidez, uma profissão, enfim tudo que venhamos á fazer seja com a plena convicção e uma correta motivação se vai dar certo ou não isso não sabemos...mas quando começamos certinho há mais chances de dar certo .
Um abraço pra você e boa sorte em sua jornada. E lembre -se :

O QUE TORNA UM LUGAR ESPECIAL SÃO AS PESSOAS QUE VIVEM NELE.
TORNE SUA JORNADA ESPECIAL 

-Ana Chahin 


Comentários