Ninguém está livre do sofrimento

Jó em seu momento de aflição e de amargura disse, que o que ele mais temia foi o que lhe aconteceu, e o que mais lhe dava medo foi o que lhe atingiu (Jó 3:25) 
Ninguém está livre do inesperado, de uma má notícia, de uma perda, coisas que jamais esperávamos passar nos sobrevém. O servo Jó, mesmo sendo um homem íntegro e temente a Deus, passou por aflições terríveis, e mesmo sem entender e lamentando sua condição, ele era sincero e não escondia a sua frustração, mas mesmo assim Deus estava com ele. Sabe, por mais que não tenhamos todas as respostas e que o sofrimento seja grande, jamais podemos duvidar do amor de Deus.
O que Deus permitir em nossas vidas ainda que pareça duro demais, não podemos blasfemar ou nos rebelarmos contra o Senhor. E após todo aquele sofrimento Deus falou com Jó e mudou a sua vida, arrancou toda a dor e deu a ele novamente motivos para sorrir. E assim é conosco não importa o que aconteça Deus nos trará de volta o riso. Que o nosso amor e confiança em Deus, jamais sejam abalados pelas aflições que passamos ou que venhamos a passar. Deus é digno de nossa confiança. Ele nunca abandonou a Jó e também nunca nos abandonará.
- Ana Chahin

Comentários