Poemas & Versos

"A vida já tinha lhe criado uns bons calos, por isso a delicadeza nos passos.
Já andou descalça em chão quente, a menina!
Ela nunca esquecerá das brasas que teve que pisar, 
e de como isso lhe ajudou a valorizar os sapatos que tem agora." 
(Rachel Carvalho)




Ninguém sabe quando será o último abraço.
Então, por precaução (ou sensatez)
Abrace sempre como se fosse a última vez.
Jean Carlo Barusso


Da minha primavera deixa que eu cuido. Não chegue perto se for para murchar minhas flores. Gosto do que me acrescenta, dos bons perfumes, das rosas cheias de vida. Se for para não ser assim, não chegue perto, não me visite, não lembre de mim..
Thais Branco Moura


"Não peça a Deus para te dar uma Vida melhor, peça a Ele forças, para que dignamente você possa transformar a sua..."
Elvis Kubo


Você ainda acha que as coisas não vão dar certo?Olha direito, menina! Já deram.
O que está reservado para ti, já tem o teu endereço e nome. 
Deus não confunde os remetentes...
Rachel Carvalho




"Nos foram dadas duas pernas para andar, as duas mãos para segurar,dois ouvidos para ouvir, dois olhos para ver … mas por que só um coração? 
Porque o outro foi dado a alguém para nos encontrar."
Mario Quintana

Nunca permita que alguém corte suas assas.
Estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca deixe seus medos ser maiores que a tua vontade de voar. O valor da vida esta nos sonhos que lutamos para conquistar.
Charles Edward


Que nossa semana seja iluminada!
Semana iniciando e com ela chega a nossa necessidade de reavivar os sonhos. Coloque cor no sorriso, amadureça a sua alma. 
É hora de reconhecer que o caminho as vezes é longo e árduo,mas cabe a nós sobressair se apegando no que acalma e fugindo do que dói. 
Sempre haveremos de colher flores onde a gente com carinho plantou.
Por isso te aconselho,
Nunca deixe de seguir plantando flores de amor!

Lanna Borges

"Que esta minha paz e este meu amado silêncio não iludam a ninguém. Acho-me relativamente feliz, porque nada de exterior me acontece. Mas, em mim, na minha alma, pressinto que vou ter um terremoto.
(Mario Quintana
)

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Machado de Assis


"Hoje mandei a tristeza passear, ir lá na esquina ver se estou por lá. Aliás, já deixei recado e mandei avisar: estou saindo para Ser Feliz e demoro muito a voltar." 
(Erick Tozzo)


"Tem gente que abraça sem tocar. 
É mistério do amor, que vai muito além de onde os braços conseguem alcançar" 
(Abner Santos)


Linda é a certeza de que ainda que a vida seja difícil, Deus me cuida de pertinho, desde as coisas mais simples até aquelas que parecem impossíveis. [Sirlei Lima]



"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo...ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro...ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde...ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria....ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar....ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas da casa...ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos...ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim." 
Charles Chaplim

"E que seja permanente essa vontade de ir além de tudo que me espera."
 Caio Fernando Abreu

"Se nos lembrássemos todos os dias que podemos perder alguém subitamente, nós amaríamos mais intensa e livremente, e seríamos mais tolerantes e compreensivos. Ninguém pode afirmar que não há nada a perder porque tudo pode ser sempre perdido."
Madre Teresa de Calcutá

"Faça das suas dores uma ponte para todos os dias felizes que deseja viver. Eu sei que parece que essa nuvem negra jamais irá embora, mas confie no processo divino de que dias mais leves virão.
E eles hão de vir. No meio da tempestade agimos por meio dos nossos recursos internos, no automático, mas depois que toda essa tensão passar, dias de calmaria você irá ter.
E por favor, descanse o tempo que precisar, só recomece quando estiver realmente inteira."
(Juliana Sfair - calma para os dias ruins)


"Eu quero Deus amanhecendo em minha vida diante dos meus olhos, no meu coração... No solo que meus pés tocarem. Em minha alma. Feito esse sol necessário às flores, ao trigo.
Necessário às marés, às aves, aos canaviais... Esse sol cuja saudade se espreita, após longos dias de chuva.
Eu quero Deus amanhecendo em minha vida, transformando as noites em meras centelhas que antecedem as manhãs Iluminando todo meu jardim, as flores mais preciosas, minha família e meus amigos... 
Eu quero Deus amanhecendo em mim." (Sirlei L. Passolongo)

“Talvez eu devesse ter mais medo das coisas,
talvez eu devesse ser mais contida e prudente,
devesse ser mais racional,
menos sincera,
menos transparente.
Talvez eu devesse sim ser mais estrategista,
mais calculista,
menos sentimento, menos amor.
Mas não seria eu...  E não consigo, nem com todas as tentativas do mundo,
deixar de ser o que sou."
 
Rachel Carvalho


"Para as dores causadas por aqueles que nos machucam,
Deus nos manda aqueles que nos curam... "
Rachel Carvalho



"Não vivo no mundo da lua, 
mas prefiro não verbalizar as coisas ruins.
As palavras que proclamo, digo-as primeiro a mim.
É um mundo melhor que tento construir.
Sim, começa-se assim!

A palavra tem muito poder de atrair, de convencer, de concretizar!
Somos muito do que vivemos a falar,
do que deixamos entrar e sair de nosso coração,
do que costumamos agradecer ou reclamar."

Rachel Carvalho

O amor já me deixou noites sem dormir. Já me fez chorar e rir. Já me fez criança de novo. Já me fez velha chata cheia de cuidados e preocupações.
O amor já me levou ao céu só com um sorriso. Já me fez sonhar acordada por ter alguém do meu lado.
Já me fez levitar com um simples cheiro. O amor já me fez amar mais que a mim mesma. O amor me fez mãe.
Rachel Carvalho


Sua força morava aí: "Ela não tinha olhos de guerreira,
nem colocava medo em ninguém.
Não era poderosa, nem nada assim.
Ela tinha olhos de paz,
de esperança, de fé, de amor, na fé nas pessoas e na certeza de um mundo melhor."
Rachel Carvalho


"Devagarinho a gente vai arrumando a casa."
Reposicionando o que habita em nós, jogando fora o que não nos serve mais, para que, o novo que vai chegando, tenha seu lugar.
Tirando o pó do que precisa ficar, matando saudades do que guardamos com carinho. Pintando o que perdeu a cor, limpando, lavando, tirando aquelas manchinhas que deixamos escapar.
A vida é um eterno arrumar e desarrumar, em que cabe à gente ter coragem de se transformar.
Rachel Carvalho

"Quando penso em ficar triste eu me lembro como sou afortunada. Então entendo que ser infeliz me faria ingrata. São tantas bênçãos que chegam diariamente à minha vida que não me permito afastar a felicidade de mim. A verdade é que não tenho nem como agradecer tudo o que já recebi de bom, que reclamar chega a ser um desaforo. Dos grandes!"
Rachel Carvalho


Tira tudo para lavar..tudo!Tira o cheiro de ontem...de passado,
de ontem,o cheiro de guardado..lava tudo mesmo, para receber
novos perfumes, novas experiencias,novas lembranças,renova!
Rachel Carvalho


NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


"As vezes reclamamos demais, quando na verdade estamos carregando no colo ou até mesmo ainda no ventre um tesouro inestimável."
Ana Chahin


                                                                        Os ventos que às vezes
                                                                        Levam para longe o que amamos
São os mesmos
Que trazem algo mais para ser amado
Nós não podemos chorar pelo
Que nos foi tirado
Nós não iremos... / Nós não iremos...
Nós amaremos o que nos foi dado 
Pois tudo que é realmente nosso...não irá embora...






























Comentários