Mensagens Joyce Meyer

A BĂ­blia

A BĂ­blia Ă© escrita como uma carta pessoal a vocĂȘ. Deus fala com vocĂȘ, ministra Ă s suas necessidades e o direciona no caminho que vocĂȘ deve seguir por intermĂ©dio da Palavra escrita. Ele lhe diz o que fazer e como viver. É um erro pensar que podemos ouvir claramente a voz de Deus sem passar tempo com sua Palavra. Conhecer a Palavra escrita o protege do engano. Querer ouvir a voz de Deus sem dedicar-se a passar tempo com a Palavra regularmente abre uma porta para ouvir vozes que nĂŁo sĂŁo de Deus. HaverĂĄ momentos nos quais Deus lhe dirĂĄ algo que nĂŁo estarĂĄ em capĂ­tulo ou versĂ­culo especĂ­fico da BĂ­blia, mas sempre estarĂĄ em concordĂąncia com sua Palavra. Nesta noite, passe tempo lendo uma porção da carta pessoal que Deus lhe enviou e permita que Ele fale ao seu coração.
A Palavra de Deus Ă© um dos bens mais preciosos que vocĂȘ possui. Valorize-a.
(Joyce Meyer)


Tempo de Deus
A confiança requer que vocĂȘ coloque sua agenda nas mĂŁos de Deus, crendo que o tempo dele Ă© perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, nĂŁo mais tarde.

Mas vocĂȘ aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus Ă  medida que amadurece na vida cristĂŁ. Confiar em Deus frequentemente significa nĂŁo saber como Ele irĂĄ realizar algo e quando Ele o farĂĄ. Mas nĂŁo saber “como e quando” fortalece sua fĂ© e lhe ensina liçÔes de confiança.
Lembre-se: a confiança nĂŁo Ă© herdada, Ă© aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que vocĂȘ experimentar a fidelidade do Senhor, vez apĂłs vez, desistirĂĄ de confiar em si mesmo e colocarĂĄ sua vida nas mĂŁos habilidosas de Deus. Esse Ă© um lugar maravilhoso para estar!
(Joyce Meyer)

A obediĂȘncia
A BĂ­blia diz que colhemos o que semeamos.
A linha divisĂłria entre o sucesso e o fracasso Ă© fazer o que Deus nos diz para fazer. Oramos por frutos em nossa vida, mas nem sempre queremos orar pelas raĂ­zes.
Se quisermos que nossos dias sejam bons, precisamos fazer o que Deus nos diz. Se nĂŁo queremos caminhar em obediĂȘncia, nĂŁo podemos reclamar se nos envolvermos numa confusĂŁo. Se nos sentimos solitĂĄrios e Deus nos diz para nos aproximar de alguĂ©m, mas decidimos que isso Ă© muito complicado, entĂŁo permaneceremos sozinhos.
A obediĂȘncia traz o fruto do EspĂ­rito em sua vida. Cave profundamente a Palavra de Deus antes que vocĂȘ perca suas bĂȘnçãos hoje.
(Joyce Meyer)





Disciplina
Do fruto da boca o coração (um homem moral) se farta, do que produzem os lábios se satisfaz (seja bom ou ruim). A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. PROVÉRBIOS 18.20-21

Problemas fazem parte da vida, mas Deus tem provido uma forma poderosa para vocĂȘ livrar-se da preocupação e da ansiedade que normalmente acompanham os problemas. Deus quer que coisas boas aconteçam em sua vida, mas vocĂȘ deve cooperar com Ele ao cuidadosamente escolher o que vocĂȘ pensa e fala. Ao falar palavras negativas vocĂȘ estĂĄ atraindo experiĂȘncias negativas, mas, quando vocĂȘ fala palavras positivas e cheias de fĂ©, pode esperar receber a bondade de Deus. Sim, tempos de problemas sĂŁo inevitĂĄveis, mas Ă© durante esses momentos que vocĂȘ tem a oportunidade de disciplinar seus pensamentos e palavras, obedecer a Deus e exercitar e aumentar sua fĂ©. Quando vocĂȘ escolhe a disciplina, escolhe a vida.
(Joyce Meyer)

Deixe Deus aumenta a sua força
Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29

Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor
manter boas condiçÔes regularmente do que esperar atĂ© que uma crise ocorra e, entĂŁo, tentar reparar o prejuĂ­zo. É sĂĄbio nĂŁo usar tudo que vocĂȘ tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles fĂ­sicos, mentais, emocionais ou espirituais. É fĂĄcil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco estĂĄ neles, em vez de manter seus olhos no Senhor. NĂŁo se apĂłie em si mesmo ou em sua prĂłpria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que vocĂȘ precisa para prosseguir. Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida
antes que vocĂȘ se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus.

(Joyce Meyer)

A dor...A cura...O socorro
Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas vocĂȘ tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas. Uma boa forma de começar Ă© seguir a bem conhecida regra de ouro. NĂŁo Ă© fĂĄcil. De fato, requer disciplina. Mas Deus o ajudarĂĄ se vocĂȘ realmente desejar fazĂȘ-lo. A disciplina Ă© sua amiga, Ă© a habilidade que Deus lhe dĂĄ para caminhar nos caminhos dEle. Embora seja difĂ­cil, a disciplina Ă© um desconforto temporĂĄrio que pode
trazer alegria permanente ou prazer em longo prazo.Se vocĂȘ Ă© ferido e aprende a vencer isso, terĂĄ uma valiosa ferramenta para ajudar os outros. Deus nos conforta para que possamos confortar outras pessoas. Aqui estĂĄ a progressĂŁo: somos feridos... Permitimos que Deus
nos cure... Estamos prontos a socorrer os outros. Ferida... Cura... Socorro! É um processo que, literalmente, pode mudar sua vida e a vida de muitas outras pessoas ao seu redor.
(Joyce Meyer)

De Deus nĂŁo se zomba
A BĂ­blia diz: “NĂŁo vos enganeis: de Deus nĂŁo se zomba (Ele nĂŁo se deixa desdenhar, ou se enganar...), pois aquilo que o homem semear isso tambĂ©m ceifarĂĄ” (GĂĄlatas 6.7). A Palavra de Deus Ă© verdadeira, e de Deus nĂŁo se zomba.
Se parece que o inimigo tem edificado obståculos para impedi-lo de alcançar seu propósito, apenas mantenha-se fazendo o que é certo.
Falando do Senhor, o salmista disse: “Arrasaste os seus muros e fortificaçÔes; reduziste a ruĂ­nas as suas fortalezas” (Salmos 89.40). Deus estĂĄ no controle; se vocĂȘ fizer o que Ă© certo hoje, sua vida serĂĄ abençoada.
(Joyce Meyer)


A Graça de Deus
Se vocĂȘ deseja ter vitĂłria sobre algo, prepare-se para trabalhar nisso. Mas nĂŁo se trata de depender de si mesmo ou vencer na vida por sua prĂłpria determinação. Deus nos dĂĄ graça para fazer boas obras. Mas a graça nĂŁo significa que nossa carne tem toda a liberdade enquanto apenas deitamos e vamos dormir.
VocĂȘ tem de fazer boas obras, ser um servo da justiça. VocĂȘ foi feito para ter responsabilidade, e Deus o ajudarĂĄ a realizar todas as coisas que lhe der para fazer. Ele o liberta da escravidĂŁo do pecado para que vocĂȘ possa se conformar Ă  sua vontade divina em pensamento, propĂłsito e ação (veja Romanos 6.18).
A vitĂłria Ă© obtida por meio da graça de Deus, mas vocĂȘ tem de escolher confiar nele em cada passo do caminho.
(Joyce Meyer)


Ansiedade

"As pessoas ansiosas estĂŁo sempre tentando viver ĂĄ frente de onde se encontram no momento. Passam hoje tentando decifrar o amanhĂŁ e o resultado Ă© a perda da simplicidade.
Deus espera que confiemos Nele com relação  ao amanhĂŁ exatamente como instruiu os israelitas quando cruzaram o deserto estĂ©ril, apressando-se em direção ĂĄ Terra Prometida."

- Joyce Meyer









ComunhĂŁo com Deus
Inclua o Senhor nos seus pensamentos, suas conversas e em todas as suas atividades diĂĄrias. NĂŁo corra para Ele apenas quando estiver desesperado; fale com ele no supermercado, enquanto dirige seu carro, penteando seu cabelo, levando o cachorro para passear ou preparando o jantar. Aproxime-se Dele como seu companheiro e amigo e simplesmente se recuse a fazer qualquer coisa sem Ele. Ele realmente quer estar envolvido em sua vida! Deixe Deus sair da “caixinha do domingo de manhĂŁ” onde tantas pessoas o guardam e deixe que Ele invada a sua segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sĂĄbado e todos os domingos tambĂ©m. NĂŁo tente mantĂȘ-lo em um compartimento religioso, porque Ele quer ter livre acesso a cada ĂĄrea da sua vida. Ele quer ser seu amigo.
Joyce Meyer

A  fĂ© Ă© o antĂ­doto.
"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos då liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-å concedida.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida (hesita) é semelhante à onda do mar, impelida e agitada Não suponha esse homem que alcançarå do Senhor alguma coisa [que peça]".Tiago 1.5-7

A fĂ© Ă© o Ășnico antĂ­doto para o medo.
Se vocĂȘ e eu tomarmos algum tipo de veneno, teremos de beber um antĂ­doto, ou o veneno nos causarĂĄ
grande dano ou atĂ© a morte. O mesmo se aplica Ă  toxina mortal do medo. Deve haver um antĂ­doto para ele, e o Ășnico antĂ­doto para o medo Ă© a fĂ©.
Quando o medo bate à porta, devemos responder com fé, porque nada mais é eficaz contra ele. E a
oração é o melhor veículo para a fé.
A fĂ© deve ser levada ao problema e liberada de algum modo. É impossĂ­vel orar sem fĂ© (fazemos isso
sempre), mas é impossível ter fé real sem orar.
Tiago nos fala que quando precisamos de algo
devemos orar e pedir a Deus numa oração simples de fé. Essas duas palavras são muito importantes. O modo de fazermos isso é simplesmente orando e tendo fé, crendo que o que pedimos a Deus nos serå
dado segundo sua vontade e plano divinos.
Assim, a chave para superar o medo é a oração,simples, cheia de fé e contínua.
Ore em todo o tempo!
... orando em todo tempo (em todas as ocasiÔes, em todas as épocas) no Espírito e para isto
vigiando com toda perseverança e sĂșplica por todos os santos (o povo consagrado de Deus).
Efésios 6.18
Em Efésios 6.10-17, o apóstolo Paulo fala da armadura de Deus e como devemos uså-la, assim
como a espada da Palavra para enfrentarmos a batalha espiritual. Depois de fazer uma lista de cada
parte da armadura, no versĂ­culo 18, Paulo resume sua passagem dizendo: “Ore em todo o tempo...”
Quando devemos orar?
Em todo o tempo.

Joyce Meyer

Texto tirado do livro " Conversa franca sobre o medo"


A paz de Cristo
A paz que Jesus oferece Ă© uma paz especial e diferente da paz natural que o mundo dĂĄ.
Qual Ă© a paz que o mundo oferece? O mundo oferece o sentimento de paz.  A paz deste mundo opera quando tudo corre bem ou da forma que se quer. PorĂ©m, quando as coisas nĂŁo acontecem como vocĂȘ espera, logo o sentimento de paz o abandona e a perturbação e o aborrecimento tentam se apoderar do seu espĂ­rito. A paz que
Jesus dĂĄ opera em tempos bons e maus, quando hĂĄ abundĂąncia ou quando se estĂĄ abatido. A paz de Jesus atua mesmo no meio da tempestade.

Joyce Meyer

Trecho do Livro : Paz





Descanse em Deus
Se vocĂȘ estĂĄ tentando mudar alguĂ©m, isso lhe rouba a paz.
VocĂȘ fica insatisfeito consigo mesmo porque nĂŁo estĂĄ no nĂ­vel espiritual em que gostaria de estar? SerĂĄ que vocĂȘ tenta se mudar?
É claro que devemos cooperar com o EspĂ­rito Santo no tocante ao trabalho que Ele estĂĄ fazendo em nossa vida. É Ele que nos traz a perfeição e a maturidade. NĂŁo podemos fazer isso por nĂłs mesmos. PorĂ©m, essa Ă© mais uma das ĂĄreas em que tentamos fazer o que nĂŁo nos Ă© possĂ­vel fazer.
Qual Ă© o sucesso que vem tendo em tentar mudar essas coisas?
SerĂĄ que isso nĂŁo lhe causa frustração e com isso vocĂȘ perde a sua paz? Antes deveria descansar em Deus, esperando nele e aguardando o tempo dele, confiando-lhe aqueles que fazem parte da sua vida e atĂ© mesmo o seu prĂłprio ser.
Joyce Meyer
Trecho do Livro : Paz

A mentira do eu 
A autoconfiança é valorizada na cultura dos nossos dias. A sociedade proclama a necessidade
bĂĄsica de confiar em si mesmo e de que vocĂȘ precisa sentir-se bem se quiser realizar algo na vida. Muitos crĂȘem nessa mentira. Muitas pessoas gastam a vida escalando a escada do
sucesso somente para alcançar o topo e descobrir que sua escada estava apoiada no edifĂ­cio errado. Outros lutam para agir de forma perfeita somente para encarar erros repetidos. O resultado Ă© sempre o mesmo: vazio e misĂ©ria. VocĂȘ nĂŁo precisa acreditar em si mesmo; basta acreditar em Jesus que vive em vocĂȘ. VocĂȘ nĂŁo precisa de autoconfiança; precisa confiar em Deus!
(Joyce Meyer)




Ataques 
"Muitas pessoas estĂŁo experimentando ataques terrĂ­veis contra suas mentes do que nunca. Muitos integrantes da famĂ­lia de Deus estĂŁo sendo atacados com enfermidades. Muitos estĂŁo experimentando traumas na ĂĄrea financeira. Muitas pessoas estĂŁo sendo vĂ­timas de grandes ataques do medo.
Os ataques de satanås contra a Igreja de hoje são diferentes dos de antigamente no tocante a intensidade destes ataques. Estes ataques nunca foram tão intensos como são os de hoje. O inimigo não vai continuar a usar a mesma tåtica vez após outra, porque uma vez que seu método de ataque é descoberto, ele não é mais efetivo.
Como vocĂȘ pode combater aquele que estĂĄ na fonte destes ataques, a saber, o diabo?
1. O Louvor Ă© uma maneira. O Louvor Ă© uma vestimenta que vai te proteger da derrota. Coloque a vestimenta do louvor!
2. Permanecer em Cristo e ter comunhão com Ele são as melhores maneiras de se portar na guerra espiritual. Se esconda em Deus e a Sua presença te protegerå.
3. A Palavra de Deus Ă© uma espada de dois gumes. A sua mente Ă© o campo de batalha. Quando satanĂĄs falar alguma coisa de vocĂȘ, fale a Palavra como resposta.
4. Andar em amor Ă© outra maneira de combate na guerra espiritual. É impossĂ­vel derrotar satanĂĄs vivendo uma vida egoĂ­sta."
— Joyce Meyer

ComentĂĄrios