Caminhos de Deus - Myrtes Martias



“Somos caminhos que Deus usa.” 
  
Senhor, do alto sei que vês melhor, 
quanto mais se sobe, maior a visão; 
Teus olhos abrangem a eternidade: 
contemplam o sol em sua imensidade, 
vêem o verme a se arrastar no chão. 
  
Para que então ficar gritando ao mundo: 
olha o que tenho, o que sei, que sou? 
Se lá do alto vês o mundo todo, 
Tu sabes, Senhor, onde eu estou. 
  
Tu sabes por que vim ao mundo, 
tens uma missão pra mim. 
Nada mais falta que submissão, 
dizer – Ordena. Abrir o coração. 
Ouvir a ordem e obedecer assim: 
  
Sem importar a obra que a mim couber, 
ou o lugar em que meu campo esteja. 
Pode ser obscura minha atuação, 
o que me importa é tua aprovação, 
ser tudo aquilo que queres que eu seja. 
  
Talvez não tenha a sorte das estrelas 
que belas cintilam, dando inspiração. 
Talvez meu campo seja o mais mesquinho; 
que me importa, se me tornar caminho 
por onde passe a Tua compaixão? 
  
Foram caminhos os servos do passado, 
através de História um traço de luz: 
Abraão, Moisés, José, Rute, Davi, 
Jonas, Ester foram no tempo aqui 
apenas caminhos em direção da cruz. 
  
Os que vieram depois também são caminhos 
por onde a graça de Jesus passou 
em busca do oprimido e do aflito, 
caminhos que se fundem no infinito 
no Único Caminho que um dia me salvou. 
  
Agora, Senhor, a minha prece: 
eu quero a graça de participar, 
se não posso ser um caminho brilhante, 
faze-me atalho na serra distante 
mas onde o mundo veja Teu amor passar. 
  
Usa-me, Senhor, durante todo o tempo, 
para que no dia em que voltar ao céu, 
possa dizer-Te, com um sorriso doce: 
- Nada fiz, nada ajuntei, eu nada trouxe, 
na terra fui apenas um caminho Teu. 

Myrtes Matias 

Comentários